segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Genealogia 8: o começo de uma família

Ainda em minhas pesquisas em Valongo, descobri algumas famílias que começavam num apelido, que acabava repassado aos descendentes. Um exemplo interessante é o de uma família Rocha, que começou numa Maria Antônia, vulgo "A Rocha". Notem que na listagem abaixo eu padronizei os nomes em suas grafias e gênero. Assim, como "Antônia" neste caso é o feminino do sobrenome "Antônio", eu usei como padrão a forma original masculina.


Primeira Geração

1. Maria Antônio "A Rocha".

Maria casou-se com Sebastião Duarte. Eles tiveram os seguintes filhos

+ 2 M i. Manuel da Rocha.

3 M ii. Sebastião da Rocha.

Sebastião casou-se com Susana Duarte, filha de André Soares e Maria Duarte, em 24 setembro 1642 em São Mamede, Valongo, Porto, Portugal.

Segunda Geração

2. Manuel da Rocha (Maria).

Manuel casou-se com Maria Francisco, filha de Baltazar Francisco [almocreve] e Maria Tomé, em 15 fevereiro 1635 em São Mamede, Valongo, Porto, Portugal.

Eles tiveram os seguintes filhos

4 F i. Justa da Rocha.

Justa casou-se com Domingos Álvares, filho de Domingos Álvares e Andresa Gonçalves Ribeiro, em 27 janeiro 1664 em São Mamede, Valongo, Porto, Portugal.

5 M ii. Manuel da Rocha.

Manuel casou-se com Benta Francisco, filha de Antônio Carneiro e Maria Ferreira, em 28 junho 1656 em São Mamede, Valongo, Porto, Portugal.

Nenhum comentário: