quarta-feira, 26 de março de 2008

Genealogia 132: Angelina Jolie e Hillary Clinton são primas

RIO - O senador democrata Barack Obama e o ator Brad Pitt são parentes distantes, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Sociedade Histórica Genealógica da Nova Inglaterra, a maior e mais antiga organização de pesquisa de genealogia dos Estados Unidos. Já a sua principal concorrente pela candidatura dentro do partido democrata, Hillary Clinton, seria parente da mulher de Pitt, a atriz Angelina Jolie, dizem os pesquisadores americanos.

Segundo o genealogista Christopher Child, que passou os últimos três anos traçando as relações familiares dos pré-candidatos à Casa Branca, a descoberta mostra que, enquanto os candidatos tentam enfocar suas diferenças, suas ancestralidades mostram que eles são mais próximos de que imaginam. De acordo com ele, o estudo mostra que "várias pessoas completamente diferentes podem ser parentes".

" Várias pessoas completamente diferentes podem ser parentes "

Segundo a pesquisa, Obama, que é filho de uma mulher branca do Kansas e um homem negro do Quênia, também poderia chamar seis presidentes americanos, incluindo George W. Bush, de primos. Eles também seria parente distante dos ex-presidentes Gerald Ford, Lyndon Johnson, Harry Truman, James Madison e Bush pai. Além disso, ele também é primo distante do vice-presidente Dick Cheney e do premiê britânico Winston Churchill.

Descendente de franco-canadenses pelo lado materno, Hillary seria prima distante do escritor beatnik Jak Kerouac e da mulher do príncipe Charles, Camilla Parker-Bowles. Ela também teria parentesco com as cantoras Madonna, Celine Dion e Alanis Morissette

Também incluído na pesquisa, o republicano John McCain seria um primo em sexto grau da atual primeira-dama, Laura Bush, mulher de George W. Bush, segundo os cientistas.



As tabelas completas podem ser conferidas em

http://www.newenglandancestors.org/press/default.asp

http://www.notablekin.org/presidential_candidates/index.html

Nenhum comentário: