segunda-feira, 5 de abril de 2010

Genealogia 496: Antônio Rodrigues, descendência em RS e SC

Modified Register para Antônio Rodrigues

Primeira Geração

1. Antônio Rodrigues.

Antônio casou-se com Maria de Souza.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 2 M i. Domingos de Souza.

Segunda Geração

2. Domingos de Souza (Antônio) nasceu em Conceição de Santa Cruz, ilha das Flores.

Domingos casou-se com1 Clara Bernarda, filha de Manuel Rodrigues e Catarina de São Mateus, em 12 maio 1732 em Angra do Heroísmo (São Pedro), ilha Terceira. Clara nasceu em Angra do Heroísmo (São Pedro), ilha Terceira.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 3 F i. Francisca Mariana de Jesus nasceu cerca de 1746.

+ 4 M ii. Antônio de Souza.

+ 5 F iii. Maria de Jesus.

+ 6 M iv. Joaquim José de Souza.

Fontes

1. Centro de Conhecimento dos Açores, http://pg.azores.gov.pt/drac/cca/ig/, 5 abr 2010.

Terceira Geração

3. Francisca Mariana de Jesus (Domingos de Souza, Antônio) nasceu cerca de 1746 em Biscoitos, ilha Terceira.

Francisca casou-se com Martinho de Fraga, filho de Francisco de Fraga Coelho e Maria das Candeias. Martinho nasceu em Fonte do Bastardo, ilha Terceira.

Eles tiveram os seguintes filhos

7 M i. Simão José de Fraga nasceu em Florianópolis-SC (Necessidades).

Simão casou-se com Jacinta Clara do Nascimento, filha de Francisco Antônio de Barcelos e Ana Clara do Nascimento. Jacinta nasceu em Florianópolis-SC (Lagoa).

8 F ii. Francisca nasceu em N.Sa. da Conceição da Lagoa, Florianópolis-SC e foi crismada em 8 julho 1776 em N.Sa. da Conceição da Lagoa, Florianópolis-SC .

9 M iii. Joaquim José de Fraga nasceu em Florianópolis-SC (Necessidades).

Joaquim casou-se com Felizarda Maria do Sacramento, filha de João Cardoso e Ana Maria. Felizarda nasceu em Florianópolis-SC (Lagoa).

10 M iv. José de Souza de Fraga nasceu em Florianópolis-SC (Necessidades).

José casou-se com Francisca? de Jesus, filha de Estanislau de Souza e Maria Francisca. Francisca? nasceu em Florianópolis-SC (Lagoa).

4. Antônio de Souza (Domingos de Souza, Antônio) nasceu em Biscoitos, ilha Terceira.

Antônio casou-se com (1) Helena de Jesus, filha de José Silveira Cardoso e Maria de Faria. Helena nasceu em Pedro Miguel, ilha do Faial (Açores).

Eles tiveram os seguintes filhos

11 M i. Manuel foi crismado em 27 fevereiro 1763 em Pedro Miguel, ilha do Faial (Açores).

Antônio também casou-se com1 (2) Rosa Maria Inácia, filha de Francisco Ferreira Campos e Catarina Homem. Rosa nasceu em Florianópolis-SC (Desterro).

Eles tiveram os seguintes filhos

12 M ii. João foi crismado em 12 junho 1785 em Florianópolis-SC (Lagoa).

5. Maria de Jesus (Domingos de Souza, Antônio).

Maria casou-se com José Correia, filho de Francisco Teixeira da Silveira e Maria Correia. José nasceu antes 1756 em Topo, ilha de São Jorge.

Eles tiveram os seguintes filhos

13 M i. Antonio foi crismado em 18 abril 1776 em Florianópolis-SC (Lagoa).

14 F ii. Jacinta Rosa nasceu em Florianópolis-SC (Lagoa).

Jacinta casou-se com Manuel Martins Galego, filho de Francisco Martins Galego (filho) e Maria da Conceição dos Anjos. Manuel foi crismado em 5 fevereiro 1770 em Florianópolis-SC (Lagoa).

6. Joaquim José de Souza1,2 (Domingos de Souza, Antônio) nasceu3 em Angra (São Pedro), ilha Terceira.

Joaquim casou-se com Bárbara Inácia de Jesus, filha de Antônio de Freitas e Maria de São Bento. Bárbara nasceu em São Mateus da Praia, ilha Graciosa.

Joaquim e Bárbara tiveram os seguintes filhos:

15 M i. José foi crismado em 8 abril 1756 em Florianópolis-SC (Desterro).

16 F ii. Joaquina Rosa Ana de Jesus nasceu4,5 em 25 março 1760 em Rio Grande-RS. Ela faleceu em 26 junho 1829 em São José do Norte-RS.

Joaquina casou-se com Luís José Ferreira Saraiva do Amaral, filho de Bernardo José Ferreira e Bárbara Isabel de Santa Rosa, em 1776 em Estreito-RS. Luís nasceu6 em Rio Grande-RS. Ele faleceu em 8 novembro 1820 em São José do Norte-RS.

17 F iii. Ana Joaquina de Jesus nasceu em 14 abril 1762 em Rio Grande-RS.

Ana casou-se com7 Manuel Saraiva do Amaral, filho de Bernardo José Ferreira e Bárbara Isabel de Santa Rosa, em 1776 em São José do Norte-RS (Estreito). Manuel foi crismado em 13 fevereiro 1759 em Rio Grande-RS.

Fontes

1. JACOTTET, Alda M. de M. & DOMÍNGUEZ DE MINETTI, Raquel, Diáspora Açoriana: Açorianos na vila de Rio Grande de São Pedro antes da invasão espanhola. Vol I., Pelotas, 2001.

2. RHEINGANTZ, Carlos G., Povoamento do Rio Grande de São Pedro: A contribuição da Colônia do Sacramento, pg.274.

3. microfilmes LDS, Nossa Senhora da Conceição do Estreito, São José do Norte-RS. Batismos, 3 out 2005. Pesquisado por João Simões Lopes Filho.

4. microfilmes LDS, Nossa Senhora da Conceição do Estreito, São José do Norte-RS. Batismos, 3 out 2005. Pesquisado por João Simões Lopes Filho.

5. JACOTTET, Alda M. de M. & DOMÍNGUEZ DE MINETTI, Raquel, Diáspora Açoriana: Açorianos na vila de Rio Grande de São Pedro antes da invasão espanhola. Vol I., Nossa Senhora da Conceição do Estreito, São José do Norte-RS. Batismos, 3 out 2005.

6. microfilmes LDS, Nossa Senhora da Conceição do Estreito, São José do Norte-RS. Batismos, 3 out 2005. Pesquisado por João Simões Lopes Filho.

7. Arquivo Pessoal de Leandro Ramos Betemps, 1 jul 2006.

Um comentário:

Edemar Martins disse...

ME INTERESSOU O MANOEL MARTINS GALEGO POIS SOU PENTANETO DE FANCISCO MARTINS GALLEGO VEIO DA ILHA TERCEIRA , POR FAVOR NEWS PARA edemar57@gmail.com
Edemar Martins