segunda-feira, 13 de junho de 2011

Genealogia 586: Óbito de minha ancestral Maria Fernandes, 1711, Sé do Rio de Janeiro

Imagem 43
Em trinta de junho pellas seis horas da tarde de mil sete sentos e onze annos faleceo Maria fernandes e levou todos os Sacramentos, e fes seu testamento na forma Seguinte. declaro me chamo Maria fernandes natural da Cidade de Braga cuios pais sam mortos e se chamavão Christovão fernandes da motta e Marta de Pontes baptizada na pia de São João do Çouto e q sou cazada na forma da Igreja Com francisco de Magalhanis q Rezido nesta Cidade declaro matrimonio deixo trez filhos por nomes a saber Alexandre de Magalhanis, Aleixo de Magalhanis e João de Magalhanis instituo por meus herdeiros de meus bens Rezervando a minha terça declaro q deixo por meu testamenteiro o meu marido francisco de Magalhanis a quem pesso queira asseitar? a minha testamentaria p.a q lhe dou, digo, digo para o q deixo por procurador feitor e administrador de todos os meus bens sem q na sua aRecadassão tenha lugar o juizo dos abrentes? e podera dispor de todos os meus bens p.a o q o livro do encargo da satisfação. Declaro q quero ser internada na igreja de Sam Jozephe, e amortalhada no habito do saraphico P.o São Fran.co [...] se dara a esmolla custumada a me mandarão dizer digo em mandara meu Marido e testamenteiro francisco de magalhanis

https://www.familysearch.org/s/image/show#uri=https%3A//api.familysearch.org/records/pal%3A/MM9.1.i/dgs%3A004626354.004626354_00580

Nenhum comentário: