terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Genealogia 91: Enes, em Manadas

Primeira Geração

1. Manuel Teixeira Enes.

Manuel casou-se com Margarida de Sousa. Margarida nasceu em Manadas, ilha de São Jorge.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 2 M i. Domingos de Sousa Enes.

+ 3 M ii. Miguel de Sousa.

+ 4 M iii. Sebastião de Sousa Teixeira.

+ 5 M iv. João de Sousa Enes.


Segunda Geração

2. Domingos de Sousa Enes (Manuel Teixeira) nasceu em Manadas, ilha de S.Jorge.

Domingos casou-se com Bárbara Adriana, filha de Manuel Gaspar Fagundes e Ana Jorge, em 24 outubro 1688 em Manadas, ilha de São Jorge. Bárbara nasceu cerca de 1668 em Manadas, ilha de S.Jorge. Ela faleceu em 14 novembro 1708 em Manadas, ilha de São Jorge.

Eles tiveram os seguintes filhos

6 F i. Margarida de Sousa.

Margarida casou-se com Pedro Correia, filho de Antonio Gonçalves GATO e Maria CORREIA (d'AZEVEDO), em 14 janeiro 1716 em Vila do Topo, ilha de S.Jorge.

7 M ii. Feliciano de Sousa nasceu em Manadas, ilha de S.Jorge.

Feliciano casou-se com Maria (Bárbara) Pereira de Borba, filha de Antônio Dias Pereira de Borba e Maria Álvares de Sousa, em 21 agôsto 1729 em Calheta, ilha de S.Jorge.

8 M iii. Manuel de Sousa Enes.

Manuel casou-se com Bárbara da Conceição, filha de Pedro Vaz Teixeira e Maria de Lemos, em 13 agôsto 1724 em Manadas, ilha de São Jorge.

9 F iv. Luzia nasceu em 24 abril 1704 em Manadas, ilha de São Jorge e foi batizada1 em 26 abril 1704 em Manadas, ilha de São Jorge .

3. Miguel de Sousa (Manuel Teixeira) nasceu em Manadas, ilha de São Jorge.

Miguel casou-se com Maria do Nascimento de Lemos, filha de José Pereira Ferreira Leal e Bárbara de Lemos de Sequeira, em 22 agôsto 1701 em Manadas, ilha de São Jorge. Maria nasceu em Manadas, ilha de São Jorge.

Eles tiveram os seguintes filhos

10 i. Vários filhos.

4. Sebastião de Sousa Teixeira (Manuel Teixeira) nasceu em Manadas, ilha de São Jorge.

Sebastião casou-se com Catarina de Matos Pereira, filha de Manuel Ferreira Pombal e Bárbara Dias, em 29 julho 1704 em Manadas, ilha de São Jorge. Catarina nasceu em Manadas, ilha de São Jorge.

Eles tiveram os seguintes filhos

11 M i. Sebastião de Sousa de Matos nasceu em Manadas, ilha de São Jorge.

5. João de Sousa Enes (Manuel Teixeira) nasceu em Manadas, ilha de São Jorge.

João casou-se com Luzia Pereira, filha de Antonio João d' Águeda e Bárbara Pereira de Sousa, em 17 fevereiro 1686 em Manadas, ilha de São Jorge. Luzia nasceu em Manadas, ilha de S.Jorge.

Eles tiveram os seguintes filhos

12 F i. Margarida de Jesus nasceu em Manadas, ilha de São Jorge.

Margarida casou-se com Domingos Dias da Rosa, filho de Domingos Dias da Rosa e Maria da Piedade Pereira, em 5 fevereiro 1725 em Manadas, ilha de São Jorge. Domingos nasceu em Manadas, ilha de São Jorge.

13 F ii. Maria foi batizada em 3 abril 1687 em Manadas, ilha de São Jorge .

14 F iii. Bárbara Pereira da Conceição nasceu em 14 outubro 1698 em Manadas, ilha de São Jorge e foi batizada em 16 outubro 1698 em Manadas, ilha de São Jorge .

Bárbara casou-se com Carlos Teixeira, filho de Simão Teixeira e Luzia Pereira, em 6 fevereiro 1735 em Manadas, ilha de São Jorge. Carlos nasceu em 3 novembro 1705 em Manadas, ilha de São Jorge e foi batizado2 em 4 novembro 1705 em Manadas, ilha de São Jorge.

15 M iv. Alexandre de Sousa Pereira nasceu em 9 março 1704 em Manadas, ilha de S.Jorge e foi batizado em 11 março 1704 em Manadas, ilha de São Jorge.

Alexandre casou-se com Catarina de Sousa de Borba, filha de Manuel Pereira de Sousa Borba e Ana Pereira de Sousa Gregório, em 10 janeiro 1736 em Calheta, ilha de S.Jorge.

Fontes

1. Microfilmes Santa Bárbara das Manadas, 11 jun 2007.

2. Microfilmes Santa Bárbara das Manadas, 11 jun 2007.

4 comentários:

Ana Sofia disse...

Gostava de saber como ter acesso à restante árvore genealógica da família Sousa Enes, de S. jorge (da qual faço parte).
Sei alguns dados, principalmente a partir do meu bisavô José Sousa Enes (e irmãos), meus tios-avós e filhos, minha avó Cremilde Enes, meu pai José Enes e respectivos irmãos e sobrinhos... terminando em mim (e meus filhos) e nos meus irmãos, que por coincidência das coincidências somos Teixeira Enes (como o primeiro, Manuel Teixeira Enes), por o meu pai ter casado com Fernanda Diniz Teixeira (da Guarda, não dos Açores como nós)...
Obrigada

Cris Fontana disse...

Ana Sofia , meu marido é Leonardo Enes . o Bisavô dele era José Machado Enes Junior , nascido em 1914 em Açores . Filho de Deolinda e José Machado Enes .

SCG GreenCommittee disse...

João Simões disse...

Você tem razão. Eu devo ter anotado com erro. Mais provavelmente foi em outro lugar, ou digitei a data errada. Vou verificar.